Resolva o seu problema de falta de dente como implante dentário completo preço
Para quem não sabe, o implante dentário funcionam como uma espécie de raiz artificial, normalmente, são constituídos de um metal chamado titânio. Este por ser biocompatível diminui as chances de rejeição e facilita o processo de integração. O implante é fixado no osso da mandíbula ou do maxilar, criando uma base sólida para que a prótese seja colocada após o período de osseointegração estar completo.
Este procedimento é uma ótima opção para pessoas que perderam os dentes e são mais confortáveis e seguras quando comparadas às próteses removíveis, como a dentadura. A principal função do implante dentário completo preço é restaurar os dentes perdidos e recuperar a qualidade de vida do paciente e a sua auto estima.
Quais os benefícios em optar pelo implante dentário completo
Hoje em dia estão disponíveis diversos tratamentos para quem perdeu os dentes, para cada tipo de situação o dentista irá recomendar o mais adequado e que atenda às necessidade de cada paciente.
De forma geral, o implante dentário completo preço oferece benefícios como:
- Melhora no processo de mastigação e digestão;
- Proporciona melhor estética ao sorriso;
- Assemelha-se muito aos dentes naturais tanto na coloração quanto no formato;
- Melhora a fonética, pois a falta de dente pode comprometer a pronúncia de palavras;
- Confere mais segurança.
O implante dentário completo preço é realizado para substituir um único dente ou um conjunto completo de dentes (superiores e inferiores).
Em que casos o implante dentário completo preço é contra indicado
Para saber se o procedimento terá bons resultados, é necessário procurar um bom profissional para que ele avalie o quadro clínico do paciente, analisando suas condições de saúde, se possui uma boa estrutura óssea, entre outros fatores necessários para realizar o procedimento e colocação do implante dentário.
Porém, em algumas situação este tipo de procedimento não é aconselhado, tais como:
- Paciente que possuam doenças cardíacas;
- Paciente com câncer ou doenças ósseas (osteoporose, doença de Paget, síndrome dos ossos frágeis, etc.);
- Crianças ou jovens em fase de crescimento;
- Paciente com diabetes;
- Estrutura óssea insuficiente.
Por isso, consulte um dentista para que ele avalie e possa indicar o tratamento mais adequado e fazer o orçamento. Os custos do procedimento variam e levam em consideração diversos fatores, como por exemplo: estado de saúde e a idade do paciente, tipo de material utilizado, necessidade ou não de realizar um enxero ósseo ou aumento da gengiva, etc.