Recupere o seu sorriso com o implante dentário carga imediata
Quem perdeu um ou mais dentes sabe o desconforto que isto causa. Hoje em dia é possível resolver este tipo de problema através do implante dentário que consiste em colocar um pino de titânio no tecido ósseo. Durante o período de osseointegração, que pode levar de 4 a 6 meses, alguns paciente optam por realizar o implante dentário carga imediata.
Neste método, é colocado a prótese nas regiões com ausência de dente para que o paciente não fique com o seu sorriso e nem a mastigação comprometidos enquanto aguardo o período de osseointegração finalizar.
Em que consiste o tratamento de implante dentário carga imediata
Este procedimento é realizado em 3 principais etapas, sendo elas:
- Fabricação dos dentes com a estrutura interna constituída de zircônio (material biocompatível e que apresenta aspecto muito semelhante ao dente natural);
- Fixação do implante dentário ao osso do paciente para que ocorra a osseointegração, que pode durar de 4 a 6 meses;
- Implantação dos dentes artificiais sobre o implante dentário.
A cirurgia de implante dentário carga imediata é feito com anestesia local, tal como outros procedimento odontológicos. Trata-se de um procedimento cirúrgico simples e sem dor. No pós operatório o paciente pode sentir inchaço no local e um certo desconforto, por isso, são prescritos alguns medicamentos (antibióticos e anti inflamatórios) que amenizam o incômodo e auxiliam na recuperação.
Quais as recomendações e para quem é indicado
Para realizar o procedimento de implante dentário carga imediata é necessário que o paciente apresente condições de saúde suficientes para a fixação dos dentes artificiais sobre o implante dentário, obtendo então, um bom resultado e sem maiores complicações.
O implante dentário carga imediata é recomendado para pacientes que estejam com falta de um ou mais dentes, seja na arcada dentária superior ou inferior. É indicado também em situações nas quais o paciente apresente dentes com perda óssea avançada e estejam muito prejudicados, sendo necessário a sua remoção. Quando este tipo de situação ocorre, é realizado a remoção dos dentes danificados e feito o implante dentário na mesma sessão, desde que o paciente atenda os requisitos necessários.