Resolva o problema da falta de dente com o implante de dente
É muito comum ouvir sobre implante de dente, há inúmeras propagadas sobre isso, porém, a maioria das pessoas não recorrem a este tipo de procedimento por não conhecerem mais sobre o assunto. O implante de dente é uma ótima opção para quem perdeu um ou mais dente seja lá como isso aconteceu, ele desempenha o mesmo papel que as raízes, atuando como raízes artificiais de metal (geralmente constituída de titânio). São fixados dentro do osso, abaixo da gengiva com uma cirurgia relativamente simples.
Após a sua colocação, a prótese dentária de um ou mais dentes e assim, são recuperados as funções físicas (mastigatória e fonética) bem como a estética do sorriso.
Qual o melhor tipo de implante de dente
Há diferentes tipo de implante de dente, sendo o mais recomendado o ósseo integrado nos casos em que houve a perda parcial ou total dos dentes. Entenda como funciona o procedimento de implante de dente:
- O procedimento envolve duas etapas;
- É realizado através de um procedimento cirúrgico no osso maxilar;
- É preciso aguardar um período de cerca de 4 a 6 meses para que ocorra a integração ao osso;
- Após o período de osseointegração, é necessário o retorno para um segundo procedimento que consiste em ligar o implante ao meio bucal;
- Há a remoção da gengiva que está recobrindo o implante para que o dente artificial seja conectado ao implante de dente.
Ao optar pelo implante de dente, o paciente nota melhorias em sua qualidade de vida. As mudanças são muito positivas.
A quem é recomendado o implante de dente
Para realizar o procedimento de implante de dente é necessário que o paciente apresente alguns pré requisitos para obter bons resultados, dentre eles: estar com a saúde em dia e ter gengivas e ossos saudáveis e com boa estrutura.
Para isto, o paciente deverá ir a um consultório e procurar um bom profissional, pois somente ele está apto a avaliar o quadro clínico do paciente a indicar o tratamento e o tipo de implante que mais se adeque à sua sua situação. Em alguns casos é solicitado a realização de exames laboratoriais.
O implante de dente é contra indicado para alguns casos, tais como: crianças em fase de crescimento, pessoas com problemas cardíacos, diabéticos e fumantes.