Qual o custo de um implante dentário
Quando ocorre a perda de um ou mais dentes é preciso procurar o quanto antes um dentista para evitar outros problemas e o agravamento da situação. Algumas pessoas procuram o dentista de forma tardia, o que pode acarretar na perda óssea do local afetado e a movimentação dos outros dentes remanescentes. Assim, uma ação rápida aumenta as chances de obter melhores resultados. Realizar o procedimento de implante dentário torna-se vantajoso, a maioria dos pacientes se sente muito mais seguro e confiante após o procedimento, principalmente, pelo fato de não se soltar como ocorre com a dentadura.
O que é implante dentário
Para quem não sabe, o implante dentário é um dos procedimentos mais indicados para quem deseja repor um ou mais dentes perdidos. O implante é feito de titânio e atua como se fosse a raiz do dente, é colocado no osso do maxilar logo abaixo da margem gengival, permitindo que o dentista monte dentes substitutos ou pontes para a área afetada. O titânio é um material biocompatível, sendo assim, não há possibilidade de rejeição e este fica de forma permanente integrado ao tecido ósseo.
Após a sua colocação, o paciente precisa esperar um período de 3 a 6 meses para que seja implantando a base da prótese e a prótese propriamente dita, ou seja, o dente artificial. Este tempo é necessário para que o tecido ósseo possa se integrar à base do implante e assim, permitir a fixação dos dentes.
Qual é o custo de um implante dentário
O custo de um implante dentário varia e leva em consideração diversos fatores que influenciam diretamente no preço final, tais como:
- Material utilizado (nacional ou importado);
- Tipo de prótese a ser colocada (total ou parcial;
- Clínica;
- Qualificação do profissional;
- Técnica empregada para o implante;
- Quantidade de dentes.
Para saber o custo de um implante dentário é preciso a avaliação de um profissional que possa orientá-lo, não somente em relação aos valores, mas também qual o procedimento mais adequado. Somente ele está apto a avaliar o quadro clínico do paciente e se necessário, solicitará a realização de exames. Atualmente, há planos odontológicos que oferecem diversas vantagens, oferecendo o mesmo tratamento a preços mais acessíveis.