O que saber sobre clinicas dentarias de implantes
O implante dentário é um cilindro, semelhante a um parafuso, composto de titânio que é colocado dentro do osso abaixo da gengiva. Possui a função de substituir ou repor a ausência de um ou mais dentes. Pode ser utilizado para substituir a dentadura convencional por uma prótese fixa.
O procedimento realizado pelas clinicas dentarias de implantes oferece aos seus paciente bem estar e autoestima ao resgatar um sorriso saudável e a saúde bucal. Os avanços tecnológicos na área de implantodontia tornou os tratamentos muito mais seguros e proporcionaram maior conforto às pessoas que recorrem ao procedimento de implante dentário.
Hoje em dia, o implante dentário é visto como uma modalidade de reabilitação oral segura e com ótimo índice de sucesso oferecido pelas clinicas dentarias de implantes.
As clinicas dentarias de implantes viabilizam o implante dentário utilizado como suporte para vários tipos de prótese, como:
- unitárias;
- múltiplas;
- fixas;
- removíveis.
A grande vantagem no uso de implante dentário em relação às dentaduras ou próteses removíveis é a sua capacidade mastigatória superior, permitindo a reabilitação total das funções mastigatórias, fonética e estética do paciente.
Veja quais são os exames necessários
Ao procurar por clinicas dentarias de implantes, o cirurgião dentista irá avaliar o quadro clínico e para garantir o sucesso e bons resultados para o procedimento e pode solicitar que o paciente realize alguns exames, como por exemplo, a tomografia computadorizada. Após sair os resultados dos exames, o profissional irá verificar qual o procedimento e tipo de implante dentário mais adequado para a situação e que atenda as necessidade do paciente em questão. Outros exames laboratoriais podem ser solicitados também, como hemograma e coagulograma.
Há chances de rejeição do implante?
Neste tipo de procedimento não há chances de rejeição. Porém, pode acontecer que a formação de osso não ocorra de forma adequada devido a diversos fatores, tais como: quantidade óssea, altura ou espessura insuficientes.
Os índices de sucesso na colocação de implante dentário é alto e depende da técnica cirúrgica empregada e da qualidade do implante utilizado. Normalmente, os implantes dentários são fabricados a partir de um material biocompatível, tal característica faz com que não seja rejeitado pelo organismo.